contato@datasafe.com.br
(11) 3723-3299

Menu

Assaltantes arrombam Fórum e levam armas e uma TV

Acusados aproveitaram a ausência do vigia, que deixou o local para socorrer a esposa, que estava passando mal

Fonte: Thiago Paiva thiagopaiva@opovo.com.br
06/05/2012

FORTIM

Criminosos arrombaram, na madrugada de ontem, o Fórum Desembargador José Mauri Moura Rocha, no município de Fortim, distante 132,3 quilômetros de Fortaleza. Segundo a diretora de secretaria da unidade, Albaneide Silva dos Santos de Lima, os bandidos aproveitaram a ausência do vigilante e levaram uma televisão e algumas armas que haviam sido apreendidas.

 

"Eles arrombaram o prédio por volta de 4 horas, no momento em que o vigia saiu para ir ver a esposa, que estava passando mal em casa, segundo ele", disse Albaneide.


De acordo com a secretária, o Fórum estava "revirado" e, por isso, ainda não havia sido possível averiguar tudo o que foi levado porque os funcionários ainda aguardavam a chegada da perícia, para realizar a checagem em seguida. "Mas notamos que armas e uma televisão foram levadas", relatou.


Segundo informações do destacamento da Polícia Militar na cidade, não há pistas dos acusados, já que na hora da ação não havia testemunhas no local.


No dia 5 de janeiro deste ano, O POVO denunciou a precariedade da segurança dos fóruns localizados no interior do Estado. Segundo um levantamento do Banco de Dados do O POVO, pelo menos 90 armas foram roubadas do interior das comarcas municipais, durante o ano de 2011. Somente este ano, já foram registradas ocorrências semelhantes em fóruns como os de Horizonte, Iguatu, Beberibe e Quixeré.


ENTENDA A NOTÍCIA


Segundo o Banco de Dados do O POVO, pelo menos 90 armas foram roubadas de fóruns municipais do Ceará, em 2011. Este ano foram registradas ocorrências em Horizonte, Iguatu, Beberibe e Quixeré.

Publicado em: 11/06/2015 11:49:25

Mapa do Site

Endereço
R. Dr. Clóvis de Oliveira, 258
Morumbi
São Paulo - SP
05616-130

© 2016 | Datasafe - Todos direitos reservados